domingo, 26 de janeiro de 2014

Historias de Rio de Contas


        Rio de Contas uma cidade cheia de historias e passados 


Uma das cidades mais belas da chapada diamantina

O município de Rio de Contas está situado ao sul da região da Chapada Diamantina no estado da Bahia, e distante 736 km da capital do Estado, Salvador.

É considerada a cidade mais antiga da região do Centro Sul Baiano e o seu conjunto arquitetônico e paisagístico foi tombado pelo Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN), atual Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em abril de 1980.

A documentação arquitetônica e do sítio histórico de Rio de Contas se configura como a terceira iniciativa do Programa de Documentação Arquitetônica e de Sítios Históricos do Estado da Bahia, desenvolvido pelo Laboratório de Computação Gráfica Aplicada à Arquitetura e ao Desenho (LCAD) da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAUFBA), que desde 2004 vem desenvolvendo trabalhos na área de documentação do patrimônio arquitetônico do Estado.

Este website disponibiliza um acervo digital composto por textos, imagens, desenhos, vídeos, modelos 3D e panoramas referentes a herança cultural de Rio de Contas. Foi especialmente desenhado para permitir  o acesso a estas informações tanto via MAPA interativo como por seções temáticas organizadas no menu ACERVO.

Este website procura através da colaboração de todos os interessados na preservação da herança cultural de Rio de Contas, divulgar e ampliar seu acervo além de promover o diálogo entre a comunidade, os pesquisadores, os profissionais de conservação e restauro e os gestores do patrimônio.

Este é um projeto experimental, especialmente dedicado a todos os moradores e aos interessados em contar e conhecer a história de Rio de Contas. 

Rio de contas uma cidade de passados ricos em historias

Rio de Contas a muito e muito tempo atras vinheram muitos imigrantes para a região.
Asim comeca á Historia de rio de contas
Antiga cadeia de Rio de contas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário